Desde a madrugada de sábado para domingo o Complexo do Alemão está invadido pelo exército. E enfatizo invasão, pois é o que de fato ocorre, uma vez que xs moradorxs têm suas casas invadidas, pertences roubados, entes assassinados.
Os relatos que temos visto são de muitas violações, desde os militares comer alimentos em forma de roubo, pois não foram convidados a se alimentarem e mesmo assim o fazem, até atirar e matar outras pessoas na frente de crianças. Desde domingo xs moradorxs não sabem o que é ter sossego, o que é dormir tranquilamente e as crianças não vão à escola.
Realidade esta que se estende à Mare e Manguinhos, onde mais violações ocorrem sob o argumento de guerra às drogas; não existe guerra, mas sim extermínio da população negra e favelada. Não se pode falar de segurança pública, porque chegam para matar, chegam atirando e o exército e a polícia não são para matar, mas sim para defender nossas vidas. Mas já sabemos quais são as vidas que defendem: dos brancos da Zona sul.
Como disse uma amiga: “Se eu não entendesse o racismo, me perguntaria: que Brasil este que não se mexe com o extermínio dos seus?!”
A favela sangra, as mães choram, as crianças não vão às escolas e nossos jovens estão sendo assassinados. Precisamos urgentemente mudar tudo isso, precisamos viver tranquilamente.
Guerra aos senhores!!!!