Se você vai visitar a Paraíba passe longe, mas longe mesmo, do restaurante Canyon de Coqueirinho, na Costa da cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba.
A empresária pernambucana Ana Luiza Mendonça, proprietária do restaurante – um dos mais caros da região metropolitana de João Pessoa – zombou da morte da cantora Gal Costa e publicou em suas redes sociais a inacreditável frase: “Já vai tarde petista“.
A atitude da empresária teve repercussão imediata nas redes sociais e uma campanha de boicote ao restaurante Canyon de Coqueirinho foi iniciada imediatamente. Ana Luiza Mendonça é o retrato de uma parcela da sociedade doente, que não tem o menor respeito pelo próximo e é capaz de tudo para manter seu status quo, sua arrogância e sua ignorância.
A intolerância “arrotada” por Ana Luiza é a mesma de tantas outras Anas pelo Brasil afora. Isso ficou evidente desde a eleição do atual presidente da República em 2018.
Parte da sociedade parece ter encontrado seu espelho no chefe da nação que boicotou a vacina contra a Covid-19 e zombou de pessoas morrendo, assim como fez a empresária em relação a uma das maiores cantoras do Brasil, falecida ontem (quarta-feira, 9 de novembro).
Como quem confirma ser adepta e pensar da mesma forma que o presidente Jair Bolsonaro, a empresária que costuma fazer poucas postagens sobre política, publicou na última quinta-feira (10), um dia após a morte de Gal Costa, um vídeo com ataques ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No internet, as reações foram imediatas. Uma internauta escreveu: “Minha nossa!”. Outro comentou: “Ridícula! Invejosa! Rasteira!”. Umas outra internauta escreveu: “Queria poder dizer isso na tua morte, mas sua insignificância me impedirá de fazê-lo. Respeito é bom e deixa os dentes no lugar”.
VEJA A PUBLICAÇÃO
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas