Wallace Costa, 30 anos, profissionalmente conhecido como “Rei das Unhas”, vem chamando a atenção de milhares de pessoas nas mídias sociais. Nascido e criado na favela da Kelson’s, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, o ex-agente comunitário de saúde tem alcançado sucesso como manicuro, desconstruindo o preconceito existente quando um homem segue essa profissão. Segundo Wallace, o reconhecimento é um incentivo: “Isso me inspira a não ouvir críticas destrutivas de quem não conhece o quanto lutei pra chegar até aqui. Através da unha, comprei carro, casa, salão, entre outras coisas. Tenho minha família estruturada, através do ramo da unha”.
A história de Wallace como manicuro começou aos 14 anos de idade, incentivado por sua amiga Priscila para entrar no ramo e desde então nunca parou. O “Rei das Unhas” fala, porém, que desde cedo teve que driblar o preconceito para manter seu sonho. Casado com Dalila Rubim e pai do pequeno Lorenzo, ele conta que chegaram a duvidar de sua masculinidade, por conta da profissão: “Já enfrentei muito preconceito, hoje em dia nem tanto, tem uns e outros com mentes pequenas, mas não ligo. Faço o que gosto, aprendi a driblar esses tipos de coisas fazendo o meu corre e mostrando no dia a dia o meu trabalho. O preconceito ficou lá atrás”, diz.
O manicuro da Kelson’s tem seu próprio curso profissionalizante, é instrutor autorizado Più Bella, empresa referência no universo das unhas, e já formou mais de 4 mil alunos e alunas. Neste mês o “Rei das Unhas” vai inaugurar um centro técnico no Mercado São Sebastião, na Penha, zona norte carioca. “Em breve vou lançar um curso online na plataforma Hotmart para que todas as regiões do país possam ter acesso a ele”, completa.