Pesquisadores na área de saúde mental e desenvolvimento infantil estão aplicando uma pesquisa para monitorar as emoções e comportamentos das crianças e adolescentes brasileiras frente à pandemia do COVID-19.
O objetivo é ajudar crianças e adolescentes a lidarem melhor com algumas emoções difíceis que podem ter ficado mais frequentes nessa época, como estresse, tristeza e ansiedade.
Intitulado de Jovens na Pandemia, a iniciativa faz parte da Disciplina de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Departamento e Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A pesquisa será realizada para avaliar a eficácia de um programa psicoterápico via tele-atendimento em comparação a um programa de intervenção educativa (sem componente psicoterápico) sobre a redução de sintomas ansiosos e depressivos de crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de idade, ao longo de 5 semanas.
O preenchimento do questionário inicial dura cerca de 20 minutos e dos seguintes, cerca de 40 minutos.
Os pesquisadores são acompanhados pelo Professor Dr. Guilherme V. Polanczyk, que coordenado o projeto.
Quem deseja participar da pesquisa precisa fazer inscrição no formulário digital Jovens na Pandemia
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas