Jovens negras em destaque no audiovisual

Inscrições para a segunda edição do curso "Empoderamento e Cinema - Jovens Negras no Audiovisual" vão até janeiro de 2021 - Foto: IStock/skyNext

Com o intuito de aumentar a presença de mulheres negras na direção, produção executiva e roteiro de produções audiovisuais, o Cinema Nosso lançou o projeto “Empoderamento e Cinema – Jovens Negras no Audiovisual”. Em 2021 acontecerá a segunda edição do programa, dessa vez em formato semipresencial. O projeto é destinado a jovens negras, moradoras da cidade do Rio de Janeiro, com idade entre 18 e 29 anos e estudantes do ensino público estadual e federal. As inscrições para participar vão até 17 de janeiro de 2021.

Segundo a diretora do Cinema Nosso, Mércia Britto, possibilitar a inserção dessas jovens no mercado do audiovisual é de suma importância.  Para esta segunda turma do programa, serão três cursos de formação: produção de jogos; cinema; e roteiro para séries. A grade também é composta pelo módulo introdutório de Narrativas e Linguagens Audiovisuais, além de atividades complementares como webinários e lives, que trarão temáticas específicas sobre a área de cinema, jogos e séries, inspirações e gestão de carreiras e empreendedorismo.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira parte corresponde às inscrições e a divulgação das selecionadas para a etapa dois, no dia 22 de janeiro de 2021. A segunda etapa será a de pré-seleção que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2021. Em seguida, no dia 29 de janeiro, será divulgada a lista das que foram para a etapa três. A partir disso, ocorrerá a seleção entre os dias 4 e 18 de fevereiro e, então, será divulgado, no dia 19 de fevereiro, as selecionadas para participar do curso.

Para se inscrever no curso clique aqui.

Leia mais: Universidade vai na contramão da academia; intelectuais indígenas e afro-brasileiros serão evidenciados