Prefeitura seleciona jovens para monitorarem mídias sociais durante Olimpíadas e Paralimpíadas 2016
Estão abertas as inscrições para a seleção de 10 técnicos para atuarem como monitores de Redes Sociais no Centro de Operações Rio (COR) durante as Olimpíadas e Paralimpíadas que serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) e o COR farão a seleção e a capacitação dessas pessoas que integrarão o projeto “Redes Olímpicas 2016”. A idade mínima é de 18 anos e será exigido conhecimento básico em inglês e informática. Os selecionados receberão uma bolsa em dinheiro e auxílio na alimentação e o local de trabalho será na sede do COR, na Cidade Nova. As inscrições para a primeira turma vão até o próximo dia 7 de outubro (quarta-feira).
O processo seletivo está dividido em 2 módulos. O primeiro será aberto para os 240 selecionados que se inscreverem através do endereço eletrônico http://capacitacao.
Ao final de cada aula, será pedida uma redação de, no mínimo, 15 linhas com a temática Olimpíadas, Paralimpíadas e inserção do COR no projeto de monitoramento de mídias sociais. Os 30 autores dos melhores textos passarão para o segundo módulo.
Com duração de nove meses, o segundo módulo será realizado na Nave de Triagem e no Centro de Operações. Na abertura, no dia 10 de novembro, os alunos selecionados conhecerão o COR, onde terão um “aulão” sobre o centro tecnológico que está melhorando o cotidiano dos cariocas e visitantes. Após este “aulão”, se inicia a sequência de “Pílulas do Conhecimento”, quando, de 15 em 15 dias, serão ministradas aulas na Nave de Triagem tendo como tema principal a realização dos dois grandes eventos. Até o final do curso, previsto para julho de 2016, os alunos participarão dos eventos teste das Olimpíadas e Paralimpíadas que ocorrerão na cidade.