Davi Alcântara, 12 anos, morador de Castro Alves-Bahia, judoca, conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Panamericano Sub-13, realizado na cidade de Varadero, em Cuba. Durante o campeonato, ele enfrentou quatro adversários, avançando de fase até a semifinal. Ele competiu na categoria até 34 kg. O Pan-Americano reuniu judocas da América Latina nas categorias Sub-13 e Sub-15, evidenciando a alta competitividade do evento.

O judoca castroalvense Davi Santana, participou da competição nos dias 26 e 30 de novembro. A conquista é um marco para o esporte do Recôncavo e demonstra o talento promissor do jovem atleta.

Davi Santana já possui um currículo expressivo, sendo campeão brasileiro da modalidade e integrante de projetos sociais como o Cidadão Pro Mundo, da Prefeitura de Castro Alves, e Faz Atleta, do governo do estado.

O atleta é aluno da sensei Gal da ASSAMACA e superou diversos desafios para alcançar o pódio. Sua dedicação aos treinamentos e o apoio de sua equipe foram fundamentais para a conquista da medalha.

Davi descobriu o judô por curiosidade e rapidamente transformou a modalidade em uma paixão. Com o passar do tempo foi se empenhando no treinamento físico e se dedicando para estar em boas condições de luta.

 Antes da competição, ele se submeteu a uma preparação intensiva:
“Foram meses de muito treinamento físico, força de vontade e dedicação total para estar em condições perfeitas de dar o meu melhor no tatame”, compartilha.