A campanha, se faz ainda mais necessária, uma vez que o mundo, vê acometido pela pandemia da COVID-19, que preconiza o isolamento social, dificultando ainda mais a doação de sangue espontânea.
A consequência são os estoques de sangue em níveis ainda mais deficitários em todos os hemocentros do país e do estado.
Para a gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação Hemominas, Viviane Guerra, não só os recessos escolares e as temperaturas mais frias, mas feriados e dias chuvosos também causam queda nas doações.
Para doar sangue:
Estar saudável é uma condição básica para ser um doador. Atenta às recomendações do Ministério da Saúde, a Fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção, entre eles: a obrigatoriedade do uso do álcool gel/líquido 70% nas mãos (qualquer doador ou pessoa que entrar nas unidades); só são aceitas caravanas de doadores de, no máximo, 10 pessoas; as salas de espera das unidades, como as de coleta do sangue, foram reorganizadas de forma a garantir um distanciamento mínimo de um metro entre os doadores.
Agende sua doação:
Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a população deve fazer o agendamento das suas doações nos locais de coletas das respectivas cidades. As unidades de coletas são ambientes seguros.
Doe sangue! Doe vida!
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas