Depois de dois dias de julgamento, Lessa é condenado a 78 anos de prisão e Élcio terá pena de 59 anos, por decisão do júri popular, que foi iniciado na última quarta-feira (30), encerrada nesta quinta-feira (31), com a leitura da sentença pela juíza Lúcia Glioche. Exatos 6 anos, 7 meses e 17 dias após o crime, o 4º Tribunal do Júri do Rio condenou os assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, foram condenados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de 14 de março de 2018, na região central do Rio.
Ronnie Lessa recebeu uma pena de 78 anos e 9 meses, enquanto Élcio de Queiroz foi sentenciado a 59 anos e 8 meses. Além das penas de prisão, ambos foram condenados a pagar juntos R$ 706 mil em indenização por danos morais a cada uma das vítimas.
Durante o julgamento, os acusados prestaram depoimentos e acompanharam o processo por videoconferência, uma vez que estão encarcerados em diferentes unidades prisionais. Lessa encontra-se no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo, enquanto Queiroz cumpre pena no Complexo da Papuda, em Brasília.