O Shihan Karatê Clube, projeto social com sede no Bairro da Paz, periferia de Salvador, representou a capital baiana na 2° Copa de Karatê Dojo Fênix, na cidade de Piritiba -Bahia.
O clube conquistou o vice campeonato do torneio, foi campeão da etapa mista na categoria masculino, acima de 18 anos, e os 31 atletas de várias categorias, entre crianças e adultos, conquistaram um total de 45 medalhas (29 ouro, 08 prata e 08 bronze).
Todos os Karatecas que participaram da competição e fazem parte da Shihan são moradores de bairros periféricos de Salvador, em sua maioria oriundos do Bairro da Paz. A competição aconteceu nos dias 02 e 03 de abril.
Os atletas são treinados pelo Mestre Edmundo Silva @edmundosilvaandradesilva, que atua nas artes marcias há mais de 30 anos e desenvolve o projeto social no Bairro da Paz a quase 15 anos.
Segundo o mestre Edmundo, além da formação de atletas, “o objetivo do karatê é a formação do caráter, como diz uma das frases do lema das artes maciais, e a consciência na participação da sociedade para promover a paz e a justiça social”.
Alguns discípulos do Mestre Edmundo, que começaram na infância ou adolescência, atuam auxiliando nas aulas no Dojô, no Bairro da Paz e em outros bairros como instrutores.
Para participar da competição, o Shihan Karatê Clube contou com a parceria do Instituto Renovação @institutorenovacao e da empresa Lordêlo Log @lordelo_logistica, para viabilizar transporte, hospedagem e alimentação para os atletas e na cobertura do evento através do coletivo de comunicação local, Bairro da Paz News.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Márcia Eduarda, @_dudasannt, jornalista, militante social, colaboradora da ANF e moradora da periferia de Salvador, foi vítima dos crimes de injúria racial e racismo...