IMG_4268Foto: André Fernandes

Um evento na Favela da Rocinha, a partir das 13h desta quarta-feira (06/11), marcará o lançamento da cartilha “Cidadão com Segurança – Respeito Mútuo entre Cidadão e Polícia”. 

Moradores e parentes de Amarildo de Souza farão uma homenagem ao MPRJ, pelo empenho na elucidação da tortura e morte do pedreiro, e entregarão uma placa ao procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. 

O evento é realizado em parceria pelos Ministérios Públicos do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Federal (MPF) e Militar (MPM) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que idealizou a cartilha, que trata dos direitos e deveres do cidadão quando encontra um policial e o que fazer em caso de abuso da polícia.

A partir das 13h, haverá apresentações culturais, esportivas e da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, além de ações sociais. A programação inclui também atrações voltadas às crianças, como teatro de bonecos, mágico, oficina de pipas e de escovação de dentes.

Às 15h, haverá o lançamento oficial da cartilha.

SERVIÇO:

Endereço: Quadra da Acadêmicos da Rocinha (em frente à comunidade, logo após a saída do Túnel ZuzuAngel, sentido São Conrado).

Horário: 13h, início das atividades; 15h, lançamento da cartilha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público