Será realizado no dia 29/02, o laçamento da 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia- COMIGRAR, com uma coletiva de imprensa e reunião ampliada às 10h na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia-UFBA, no Canela, em Salvador.
O evento tem como tema: Faces da Migração, Refúgio e Apatridia na Bahia: Crise Climática e Cooperação Sul-Sul na Educação”, e conta com o apoio do Instituto Hori e Casa Marielle Franco.
Já no dia 23 de março, acontecerá a Conferência Livre Nacional, a partir das 14h, no Campus dos Malês da UNILAB, também na capital baiana.
A realização da 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia – vai acontecer entre os 7 a 9 de junho em Foz do Iguaçu.
A 2ª COMIGRAR é uma iniciativa de mobilização nacional dos diversos atores sociais, políticos e institucionais interessados no tema das migrações, refúgio e apatridia, com objetivos de:
I – aprofundar o debate sobre migrações, refúgio e apatridia;
II – propor e discutir diretrizes e recomendações para políticas públicas para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas;
III – promover a participação social e política de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas;
IV – fomentar a integração entre os entes federativos, organizações da sociedade civil e associações e coletivos de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas que atuam no tema.
Com as presenças:
☑️ *Mirian Sumica*, Diretora do Campus dos Malês da UNILAB;
☑️ *Júlio Rocha* Diretor da Faculdade de Direito – UFBA;
☑️ *Ercilio Langa*, Coordenador de Relações Internacionais da Unilab, de Moçambique;
☑️ *Marcelino Galo*, Superintendente da Assembleia Legislativa;
☑️ Integrantes do *Grito dos Excluídos Continental*.
Para reafirmar o compromisso do Estado brasileiro com a defesa dos direitos da população migrante, refugiada e apátrida e retomar o debate e a mobilização em torno do aprimoramento das políticas públicas nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal destinadas a este público.
Outras informações: Eduardo Zanatta 71.987562241.