Líder comunitário faz higienização voluntária para barrar o Covid-19

Matheus higieniza também prédios no Parque Itambé - Foto do Whatsapp

O líder comunitário do Parque Itambé, em Ramos, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, Matheus Silveira organizou uma ação de higienização voluntária, com o objetivo de imunizar locais com maior circulação de pessoas e vilas residenciais: “Tento focar nos locais onde a higienização da prefeitura não chega”, resume.

Em um mês, a higienização no Parque Itambé cobriu cerca de 50 locais, em ações semanais cada vez em um local diferente e Matheus usa água, água sanitária, álcool líquido e detergente. Mas a higienização não basta, a população também deve se conscientizar e colaborar fazendo o que recomenda a Organização Mundial de Saúde. “Nas higienizações também distribuo máscaras, mas acredito não estar ajudando porque ninguém usa”, conta Matheus.

Como a ação é totalmente voluntária, ele precisa de doações. “As vezes consigo produtos de limpeza e outras vezes compro do meu próprio bolso”. Para fazer o trabalho com mais eficácia quer arrecadar dois mil reais para a compra de um atomizador que cobrirá mais áreas em menos tempo. “E assim a gente vai tentando expulsar esse vírus”, completa.