A prefeitura de Salvador, anunciou, nesta segunda-feira,7, que a live da virada prevista para acontecer no dia 31 de dezembro, foi cancelada.
A festa virtual estava programada para ser realizada no Forte São Marcelo, próximo ao Mercado Modelo, com transmissão por emissoras de televisão e sem presença de público.
De acordo com o anúncio, a medida foi necessária para alertar à população com relação ao aumento do número de casos da Covid-19 na capital.
“Queremos mandar recado para a população. Nos últimos 15 dias, as coisas pioraram muito. A situação está muito mais grave, muito mais preocupante. Não estamos vivendo momento de celebração, estamos vivendo momento de preocupação. O cancelamento é para mostrar que a cidade está encarando com seriedade, se preparando para situação mais grave”, explica ACM Neto, prefeito de Salvador.
Entre outras medidas também foi anunciada que a orla da Barra será interditada para evitar aglomerações na virada do ano, a queima de fogos vai acontecer em pontos da cidade ainda não divulgados, para evitar que multidões se aglomerem para assistir.
A medida também determina o fechamento de cinemas, teatros e casas de espetáculo, além de restrições para bares e restaurantes de Itapuã e no Rio Vermelho, entre às 17h às 7h da manhã.