No dia 13 de setembro, a cantora Ludmilla, também conhecida como a atual Rainha da Favela, realizou seu primeiro show no Palco Mundo, na Cidade do Rock. Após sua última participação no Rock in Rio 2022, onde arrastou multidões no Palco Sunset, a artista de Duque de Caxias, uma das maiores cantoras do Brasil e a cantora preta mais ouvida da América Latina, fez o tão esperado show no palco principal do festival, que celebra 40 anos de história.
Apesar de um possível cancelamento devido à estrutura que havia planejado, Ludmilla subiu ao Palco Mundo com grandes sucessos como “É Bom”, “Fala Mal de Mim” e “Mina de Fé”. Após a apresentação, a artista desabafou, afirmando que nem tudo saiu como o planejado, mas que se divertiu ao sentir a emoção de pisar pela primeira vez no palco principal do maior evento musical do Brasil.
“Esperei muito. Dos cantores da nossa geração, acho que fui a última a pisar no palco. Por mais que tenham ocorrido várias circunstâncias, no fim, tudo valeu a pena. Foi um sonho realizado”, disse Ludmilla em coletiva. A abertura do tão aguardado show, tanto pela cantora quanto pelo público, foi com uma de suas músicas em tom de desabafo.“Querem me derrubar, planejam o meu fim só pra me ver sangrar. Verdades viram sim, mentiras pelo ar. Dá muito hype falar meu nome, inventam guerras, inventam clones, mas se escondem atrás de telefones. Se eu tiro férias, eles passam fome. Mas deixa eu te contar daquele dia lá que tentaram me boicotar no hino nacional o combinado era playback, eu tinha fumado uns becks. Fazem de tudo pra falar mal. Mas também sei que mal não se paga com mal, respondo trabalhando. Eu sou internacional. Ref de muita gente. Mãe, eu ganhei um Grammy. Hoje eu posso dizer, pode o tempo fechar, sei que nada vai me parar. Porque a minha fé vem de lá, nunca ando só.”