Maceió: Jornada Nacional de Lutas- trabalhadores rurais protestam em defesa da reforma agrária e urbana

Crédito: Jornada Nacional de Lutas

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 14, trabalhadores rurais de Alagoas estão ocupando a Praça Visconde de Sinimbu, no centro de Maceió. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas.

A ocupação faz parte das manifestações a favor da reforma agrária e urbana e contra as privatizações.

De acordo com Marcos Antônio da Silva, membro da coordenação regional da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) “são quase mil sem-terra e sem-teto nessa luta. Pessoas que vieram de vários municípios alagoanos. Vamos passar na sede do Incra, do Tribunal de Justiça e do Iteral. É um dia de luta em Maceió”,

Os trabalhadores também exigem mais agilidade nas ações de desapropriação e de aquisição de terras da Massa Falida das Usinas Laginha e Guaxuma.

Ainda segundo Marcos, “além dessas terras, há outras ocupadas, uma delas tem mais de 15 anos e nada foi feito até hoje. Queremos a construção de 10 mil casas para os assentados e acampados e que o Incra crie um plano emergencial para atender às famílias”, complementa.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas