Foi lançado neste sábado (24), pela Prefeitura de Maceió, o canal de denúncias para usuários do transporte coletivo, que através do aplicativo WhatsApp, poderão avaliar a qualidade do serviço.
Através do número (82) 98134-6858 será possível informar sobre possíveis irregularidades identificadas pelos passageiros, como ônibus lotados ou frotas reduzidas.
O canal irá receber mensagens por áudio ou texto, assim como o envio de vídeos e fotos. Mas não está disponível para ligação.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a equipe de atendimento manterá o sigilo do denunciante. O contato pode ser feito a qualquer momento.
Após analisar a mensagem, os atendentes vão encaminhar para o setor responsável que tomará as devidas providências junto às empresas. O número 118, para denúncias, está mantido.
“O novo canal é mais um instrumento para auxiliar na tomada de providências mais severas junto às empresas, que precisam cumprir as determinações. As denúncias geram dados para que a gente possa exigir o reforço em linhas específicas e que tem colocado o cidadão em risco”, disse André Costa, Superintendente da SMTT.
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