Na compra das bonecas, tradicionais ou em formato de chaveiro, o valor arrecadado servirá para ajudar mães maranhenses com HIV/AIDS. No momento, existem três modelos: negra, parda e branca.
A iniciativa é da casa de Apoio Acolher que lançou a campanha “Mães Positivas”. A casa recebe retalhos doados por malharia e os voluntários fazem as bonecas.
O fundo para o pagamento das despesas é oriundo da comercialização da “Bonecas Acolher” fabricadas na Casa de Apoio Acolher, localizada no bairro da Jordoa, em São Luís.
A Casa de Apoio Acolher é fruto do trabalho do Grupo de Ação pela Solidariedade Humana (GASH).
O local serve para atender e dar todo o suporte para pessoas e seus acompanhantes do Maranhão, que vivem e convivem com HIV/AIDS e que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
A instituição é mantida com as contribuições dos próprios voluntários e doações feitas por pessoas e entidades, e não recebe ajuda financeira do poder público e de nenhuma empresa privada.
Os produtos podem ser adquiridos através do Instagram (@casaacolherma) ou pelo WhatsApp (98) 98818-6272.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas