Mais bairros de Salvador têm medidas restritivas e outros terão prorrogação

Bairro da Paz, Salvador. Crédito: Paulo de Almeida Filho- ANf

Anunciado hoje, 30, pela prefeitura de Salvador, novo decreto que acrescenta outros bairros na lista das medidas restritivas, assim como bairros que já estavam com tais medidas terão prorrogação, tudo para conter o avanço da Covid-19 na capital baiana.

Os bairros que entram na lista de medidas restritivas são, Paripe, Fazenda Grande do Retiro, Engenho Velho de Brotas, Federação e Engenho Velho da Federação tiveram encerramento das medidas. Pernambués, incluindo agora a Saramandaia, Cabula com o Cabula VI e Resgate, Fazenda Coutos e Coutos.

E os que terão as medidas prorrogadas são, Santa Cruz, Imbuí, São Cristóvão e Beiru/Tancredo Neves.

Parte do centro da cidade também terá suas atividades, na região da Avenida Joana Angélica, Avenida Sete de Setembro, Dois de Julho, na Rua Carlos Gomes e na região da Baixa dos Sapateiros. As medidas começam a valer a partir do dia 2.

O Centro registrou 491 casos do novo coronavírus, 448 destes nos últimos 30 dias e 226 apenas nos últimos sete dias, segundo dados da secretaria de saúde do município.

Ficam suspensas qualquer atividade econômica, formal e informal, permitido apenas serviços essenciais,  como supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.

Ações de distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais, distribuição de máscaras, testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante, serão realizadas enquanto durar o decreto.