No próximo dia 11 de abril, a Banda Santo7 lança álbum “Pop Rock Regional”, com repertório que mistura ritmos característicos do Nordeste, como baião, xote e xaxadocom música eletrônica e rock. Uma mostra de sete das composições do disco e mais um passeio pela música brasileira através de canções de ídolos como Zé Ramalho, Raul Seixas e Caetano Veloso. Manifesto poético – A “Santo7“nasceu como um poema, inspirado na santa devoção, de ser forte e guerreiro, em cada tema, ser a voz da caatinga e do sertão, percorrendo o mundo cheio de emoção.
Estão prometidas declamações de poesia no decorrer do período, com a participação de Professor Doidão! O evento será no 30 Segundos Bar, no Rio Vermelho, em Salvador. O primeiro álbum, o “Pop Rock Regional”, com nove composições inéditas de Robson Carvalho, Neto Lobo e Aldemir Cameron. no show, que começa às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 e serão vendidos na bilheteria.
Nascida no final de 2012 em Salvador, a “Santo7” foi criada pra ser uma banda instrumental até que em 2016 Robson Carvalho convidou Neto Lobo para ser o vocalista. Formada por Robson Carvalho (percussão, sampleres, zabumba e backing vocal) – compositor e ex-percussionista da banda Lampirônicos e por Neto Lobo (voz e violões)- compositor, vocalista e idealizador da banda Neto Lobo e a Cacimba, a “Santo7” também é de Wendel Duarte (piano elétrico e teclado), Beto Espínola (guitarra e backing vocal), Wendel Duarte (piano elétrico e teclado), Igor Caxixi (bateria) e Eduardo Martins (baixo).
O músico Irmão Carlos fará uma participação especial.
“Fazemos uma música pop rock regional contemporânea através dos nossos instrumentos típicos – zabumba, guitarra, pandeiro, violão e triângulo – promovendo uma fusão com sonoridades e timbragens da música eletrônica”, afirma Robson Carvalho, que diz que proposta da “Santo7” é introduzir um tambor – zabumba – de pegada nordestina muito singular, nos arranjos das canções autorais.
Nessa trilha o som segue em frente, ajuntando, misturando o passado com o presente, espalhando o melhor pra toda gente! no futuro o olhar permanece atento, se vai até onde a vista pode chegar. Santo 7 faz música para o mundo, e ainda somos brasileiros, nordestinos, baianos, restos tropicais, muito orgulho, pouco grito, cachaça e heavy metais. A zabumba envenenada e calibrada, se entrelaça com a distorção da guitarra rockeada certeira, a voz de sotaque interiorano rasga intensa aos acordes do piano requintado e o poderoso groove da bateria e do baixo.
O álbum – As primeiras músicas da “Santo 7” foram gravadas entre 2014/2015 e produzidas por Aldemir Cameron, em co-produção de Robson Carvalho. No álbum “Pop Rock Regional” estão as músicas autorais “Casa” – uma das 14 finalistas do XII Festival de Música da Educadora FM, “Baião de Itapuã”, inclusa na Primeira Coletânea Mapa Musical da Bahia, projeto da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB e “Salsabumba”, selecionada e gravada pelo projeto ”WR de Portas Abertas da FUNCEB.
Há também as músicas “Rima de Alma”, “Vida”, “Santa Clara”, “Filhas e Filhos”, “De Boi”, “Playground” e “Lua de Maré”. Todas as composições já estão disponibilizadas nas plataformas digitais.Ficha técnica do álbum “Pop Rock Regional”Intérprete: Banda “Santo7”Compositores: Neto Lobo, Robson Carvalho e Aldemir Cameron Produtor Fonográfico: Robson Carvalho Produtor Musical: Aldemir Cameron / Co- produção Robson CarvalhoArranjadores: Aldemir Cameron, Neto Lobo e Robson Carvalho Técnicos de Gravação: Aldemir Cameron e Apu Tude na música “Salsabumba” Mixado e Masterizado por Aldemir CameronEstúdio de gravação, Masterização e Mixagem: Atelier Cameron Músicos de gravação: Neto Lobo, Beto Espinola, Robson Carvalho e Aldemir Cameron.