As cidades de Recife, Olinda, Goiana, Aliança e Itambé em Pernambuco serão palcos do projeto “Maracacongo”, um dos maiores festivais de cultura afro-brasileira no país.
Até o dia 12 de junho, o público vai ter acesso a diversas apresentações culturais do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança e o Grupo Afro mineiro Negro Por Negro de Brumadinho (Minas Gerais), Afonjah e mais de 20 convidados.
A programação inclui, ainda, exibições de espetáculos, oficinas culturais, seminários e lançamento de livro.
A turnê vai ocupar vários locais situados em áreas urbanas e rurais do Estado, como escolas, sedes de agremiações carnavalescas, ginásios esportivos, ruas, praças, entre outros.
O evento é gratuito e o público poderá conferir uma agenda de atividades culturais, como espetáculos, mostra de filmes, oficinas e apresentações, gratuitamente.
Além disso, o projeto também será realizado em julho, por outras cinco cidades de Minhas Gerais: Ouro Preto, Brumadinho, Belo Horizonte, Mariana e Congonhas.
Projeto Maracacongo
A inciativa ne as culturas de Minas Gerais e Pernambuco em espetáculo único e inédito com a participação do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, grupo Negro Por Negro de Brumadinho Minas Gerais, Quinteto Violado, Afonjah, Adiel Luna, Charles Theone e Maracatu Estrela Brilhante do Recife.
A entrada é gratuita, mas você precisa levar seu convite retirado aqui no Sympla, podendo ser impresso ou salvo no celular.
O Projeto Maracacongo é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, Será realizado no dia 02 de junho de 2022 a partir das 19 horas.
Produzido pela CACTUS PROMOÇÓES E PRODUÇOES e AFONSO OLIVEIRA PRODUÇÕES CULTURAIS.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas