O adolescente Gustavo Augusto, 17 anos, nascido na cidade de Timon, a 460 km de São Luís/MA, foi selecionado para participar da 6ª edição do Festival de Poesia de Lisboa. O primeiro colocado terá um livro lançado gratuitamente.
Este ano o evento acontecerá em setembro, na modalidade virtual, por conta da pandemia da Covid-19. Nesta edição, o tema do Festival de Lisboa é: ‘Terra – Uma Poética de Nós’.
Gustavo escreveu uma poesia sobre desigualdade social e a necessidade de uma reorganização fundiária na poesia. “Ainda acho injusto o pobre estar sem terra / O filho corre da tela para não poder ver / O rico debaixo de um grande teto tendo onde se esconder / Enquanto o pobre, embaixo de um papelão / Procurando apenas uma mão para lhe socorrer”, trecho da poesia.
A programação do festival contará com apresentações, palestras, oficinas, encontro com poetas.
“A poesia sempre foi minha vida e me ajudou a me expressar e de ressignificar minhas emoções. Sempre gostei de ler, de escrever. Então ser convocado para o Festival de Lisboa é a concretização de um sonho. Eu aqui, de Timon, ver minha poesia chegando em Lisboa”, comenta Gustavo Augusto.
Gustavo participou do Festival de Poesia da Academia Rio Pombense, em 2020, que aconteceu na cidade de Rio Pomba, em Minas Gerais. Ele foi um dos 40 poetas selecionados do Brasil.
O poeta já produziu 315 poesias com temas sobre questões sociais, amor, e homenagens a cidade de Timon, onde ele nasceu.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas