Com o tema “LGBTFOBIA não é opinião, é crime! – Aprovação do Plano Estadual De Politicas Publicas Já!!!”, acontece no Maranhão no período até o dia 20 de maio, a Semana Estadual de Enfrentamento a LGBTFobia.
O objetivo é fomentar o respeito à diversidade, debater mecanismos importante para a garantia dos direitos da população LGBTQIA+ e para o fortalecimento da democracia.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), por meio do Comitê de Diversidade; Conselho Estadual dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEDLGBT) e Fórum ONG LGBT do Estado do Maranhão.
O mês de maio foi escolhido por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a LGBTfobia, comemorado no último dia 17 de maio, que marca a luta e também celebra as vitórias já conquistadas deste seguimento da sociedade.
As atividades acontecerão no interior do estado, em parceria com organizações da sociedade civil, nos municípios de Bacabal, Pindaré Mirim, Santa Inês, Caxias, Aldeias Altas, Raposa e Cururupu.
O encerramento oficial das atividades será realizado no dia 20, com Ato Show de Denúncia Contra a LGBTIfobia, a partir das 18h, na Praça Nauro Machado, na Praia Grande.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas