Hoje é comemorado internacionalmente o Dia da Favela, por conta disso lideranças de várias favelas do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes na Caminhada das Favelas.
Durante uma hora e meia o percurso feito da FAFERJ até ALERJ concentrou pessoas, instituições da sociedade civil, partidos, movimentos estudantis dos pré-vestibulares de favela, artistas e influencers.
Favela é sinônimo de potência e resistência, por isso não é justo passar por essa data sem cobrar melhorias e respeito ao povo favelado.
Muitos líderes de favela justificam ausência no Ato, devido a operações policiais que ocorreram hoje em seus territórios, como no Salgueiro e Complexo da Maré. Durante a manhã eles passaram por momentos de violência intensa, resultando infelizmente, em vítimas baleadas.
Ação social faz parte da favela
Lideranças e moradores do Morro da Cotia, localizado no Complexo do Lins, realizaram hoje o que o povo favelado sabe fazer de melhor, uma Ação Social para evidenciar o Dia da Favela.
Crianças, jovens e adultos receberam orientações sobre saúde, estética e brincadeiras para as crianças. O Movimento Pretas de Frente liderado por Carla Grigorio mobilizou toda ação, e os próprios moradores promoveram almoço coletivo e doações.
Essa é a favela mostrando sempre que a união faz a força.
Confira agora mesmo o recado de uma das grandes referências do Funk das antigas, MC Galo.
Você já leu a matéria sobre a prevenção do Aedes aegypti na pandemia? Confira agora.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas