Moradores, instituições e coletivos do Complexo da Maré convocam todas as favelas e toda a cidade do Rio de Janeiro a participarem do ato pela memória de Marielle Franco, amanhã, a partir das 13h, na entrada da Vila do Pinheiro (próxima à Linha Amarela), ao lado da Clínica da Família Adib Jatene. A caminhada seguirá pela Linha Amarela, Av. Brasil até a Praça do Parque União.
Marielle Franco, 38 anos, foi assassinada na última quarta-feira (14), na Estácio, com quatro tiros na cabeça, após ter seu carro aparelhado por um outro veículo, quando retornava de um evento na Lapa.
Hoje, novas imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela TV Globo, mostram o carro em que estava a vereadora, o seu motorista Anderson Gomes, 39, e sua assessora Fernanda Chaves sendo seguido por dois carros de cor prata em parte do trajeto entre a Av. Salvador de Sá e a Rua Joaquim Palhares, onde o assassinato aconteceu.
A Polícia Civil identificou que a munição utilizada no crime é de uma pistola calibre 9 mm, que foi de um lote de munição UZZ-18, vendido para a Polícia Federal de Brasília, no dia 29 de dezembro de 2006.
O Disque Denúncia informou que até o momento recebeu 23 ligações todas encaminhadas para análise da polícia.