A médica Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, saiu do coma após um mês internada decorrente a queda do 5º andar do prédio onde mora, em Salvador, no dia 20 de julho. Ela foi internada inicialmente no Hospital Geral do Estado, mas foi transferida para outro hospital, na capital baiana. Segundo a delegada que investiga o caso, Sáttia conseguiu falar algumas coisas, mas o trauma afetou a memória recente da médica, por conta disso a delegada solicitou a prorrogação do inquérito à Justiça.
O marido de Sáttia, Rodolfo Cordeiro Lucas, também médico, chegou a ser preso em flagrante por tentativa de feminicídio, mas foi solto dias depois e segue em liberdade. A delegada Bianca Torres, responsável pela investigação aguarda os laudos da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para seguir as investigações do inquérito.
“Eu, como autoridade policial, e à frente às investigações, solicitei prorrogação de caso do inquérito policial ao Poder Judiciário, visto se tratar de um caso complexo. Eu já ouvi a vítima. Graças a Deus ela acordou e está consciente, mas em decorrência do trauma que ela sofreu, comprometeu a memória recente dela”, disse Bianca Torres, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas e responsável pela investigação do caso.
A Polícia Civil continua investigando o caso, a delegada solicitou os laudos do apartamento onde aconteceu a queda e dos aparelhos de celulares, depois de concluir o inquérito todas as informações serão encaminhadas à justiça.