Medidas de isolamento se intensificam no Recife

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), a prefeitura do Recife anunciou o isolamento rígido, que será estabelecido entre os dias 16 e 31 de maio com o objetivo de conter o avanço dos casos de Covid- 19 na capital. Durante esse período, as pessoas só devem sair de casa em situações de extrema necessidade.

As cidades de Recife, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes entrarão em quarentena oficial de acordo com o governo de Pernambuco. Dentre as novas medidas, está o uso obrigatório de máscaras, o rodízio de veículos não essenciais e a instalação de pontos de controle e fiscalização.

O prefeito Geraldo Júlio afirmou durante a coletiva online na última tarde que “o objetivo maior do isolamento rígido é salvar vidas”. No discurso, o prefeito também chamou atenção para os hospitais e a necessidade do isolamento também como forma de reduzir pacientes e evitar a superlotação.

Pernambuco se encontra atualmente com mais 13.000 casos confirmados da doença, sendo Recife, um dos picos da pandemia no estado.