Medidas restritivas são ampliadas em bairros de Salvador

Águas Claras, bairro de Salvador. Foto da Internet

Dois novos bairros de Salvador terão medidas restritivas a partir da sexta-feira, 17: Castelo Branco, que tem 439 casos da Covid-19, e Águas Claras, com 441. A medida foi anunciada hoje, 15, pela prefeitura, com objetivo de conter o avanço do coronavírus nas regiões, segundo a Secretaria de Saúde.

Estão também prorrogadas por sete dias as restrições nos bairros de Fazenda Coutos, Coutos, Liberdade e Nordeste de Amaralina. Assim, permanecem suspensas atividades comerciais nestes lugares, liberadas apenas as essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery e serviços de saúde.

Haverá ações educativas e de orientação, distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais e a distribuição de máscaras. Os moradores serão atendidos para fazer testes rápidos para detecção do novo coronavírus e medição de temperatura. O serviço também inclui higienização de rua, combate ao mosquito Aedes Aegypti e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Itinerante.