Três veículos fundamentais para a comunicação alternativa, que corre paralela e resiste à mídia hegemônica, estarão reunidas hoje, 17 horas, com transmissão via internet, para discutir suas iniciativas no contexto do atual governo federal.
No evento Mídia Alternativa e a Comunicação no Governo Lula estarão presentes a Agência de Notícias das Favelas (ANF), com seu fundador André Fernandes; Jornalistas Livres, com Laura Capriglione; e o Jornal Empoderado, com Anderson Moraes.
Os três veículos são fundamentais para noticiar acontecimentos que não têm espaço no oligopólio da mídia privada, produzindo relatos e contando histórias com uma perspectiva e visão de mundo que dá voz a pessoas que estão nas periferias.
“Como se sabe, o ecossistema midiático brasileiro é extremamente concentrado. Nossa luta é para promover a pluralidade e a diversidade de informação, opiniões e ideias em circulação na sociedade. Para isso, é fundamental fortalecer as mídias alternativas e independentes”, diz Felipe Bianchi, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que atua há 12 anos.
Neste início de 2023, é fundamental entender como funcionarão as mídias alternativas e, sob um novo governo Lula, como demandar e conquistar políticas e medidas que garantam um tratamento digno e a sustentabilidade desses veículos.
“Estamos, todas as mídias alternativas, com grande expectativa de que o novo governo Lula faça muito mais que fez nas gestões anteriores e que possa avaliar quem é sério, diferenciando daqueles que não são, para distribuição justa de verba publicitária”, diz André Fernandes, da ANF.
A live acontece nesta quarta-feira (8), às 17h, no #CanalDoBarão. No YouTube, acesse youtube.com/canaldobarao
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas