A ideia desse encontro é reunir diversos setores que atuam no campo da comunicação para debater e praticar mídias livres!
E nada melhor que o atual momento de grande mobilização da sociedade civil através de grandes manifestações nas ruas de várias regiões do Brasil, onde diversos setores de comunicação independente têm obtido um grande papel na proliferação das notícias.
Convidados:
Marcus Aurelio – Rádio comunitária
“Ajudou a fundar a Rádio Revolução – Surgida a partir de um trabalho pioneiro desenvolvido no Centro Comunitário, Pedro II Unidade do Instituto Municipal Nise da Silveira.”
Patrick Granja – Jornal A Nova Democracia
“Em pouco mais de dois anos que vem produzindo trabalhos audiovisuais, AND procura voltar as lentes para as pessoas do povo, para além das “versões oficiais” publicadas sempre em alto e bom som pelo monopólio.
http://on.fb.me/18Cwney
Léo Lima – Favela em foco
“O Favela em Foco é um coletivo multimídia, formado por fotógrafos oriundos de espaços populares que se propõem a atuar em favelas cariocas”
http://on.fb.me/1eUL2VS
TV Vidigal
É a história de uma comunidade burlando as leis do mercado. O surgimento dos chamados antenistas, que criaram infra-estruturas próprias para distribuir tanto o sinal das emissoras abertas quanto as programações pagas, abriu a oportunidade para que se criasse o canal, com produções em sua maioria locais.
Mídia Ninja
É um grupo que ficou conhecido mundialmente na transmissão dos protestos no Brasil em 2013. Formado em 2011, sua atuação é conhecida pelas transmissões com fluxo de vídeo em tempo real pela internet, usando câmeras de celulares.
http://on.fb.me/14o6Q6c
Mediador:
Daniel Fonseca – Intervozes
Para o Intervozes, o direito à comunicação é indissociável do pleno exercício da cidadania e da democracia. Uma sociedade só pode ser chamada de democrática quando as diversas vozes, opiniões e culturas que a compõem têm espaço para se manifestar.
DJ Saddock
Arte – Felipe Nunes
Dia 24/9
Das 17h às 22h
Local: Local: SESC Tijuca / Galeria
Entrada GRÁTIS!