A minissérie “Marcelo Cavalcante Convida o Frevo” será lançando nesta terça-feira (2), e tem a proposta de dá visibilidade para artistas que mantém vivo o ritmo pernambucano em tempos de pandemia.
Além disso, o objetivo é de explorar, cantar, compartilhar e estimular a produção de conteúdos artísticos em relação ao ritmo que é Patrimônio Imaterial da Humanidade.
A minissérie conta com cinco episódios em formatos documentais, lançados uma vez por semana no Youtube, do dia 2 a 30 de março.
Cada episódio terá um artista como convidado em configuração de bate papo descontraído, tocando os seus frevos, comentando suas histórias suas relações com o gênero musical.
O Frevo é questão de festa para muitas pessoas e para tantas outras, é também sobrevivência. Sem estandartes, blocos e sombrinhas coloridas desfilando pela cidade esse ano, muitos músicos de orquestras tiveram que encontrar novos formatos para manifestar seus trabalhos.
Marcar a tradição no período carnavalesco e fora dele, com o propósito de apreciar o Frevo no período sem Carnaval por consequência da Covid-19.
As atrações já estão confirmadas e a programação conta com Gilú Amaral, músico fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, Henrique Albino, compositor arranjador, Neris Rodrigues, trombonista, Alex Santana, tubista da Orquestra Contemporânea de Olinda e Juba, cantor e compositor.
O público terá acesso aos episódios através do canal Minissérie Musical sobre o Frevo
O projeto “Marcelo Cavalcante Convida o Frevo” é realizado por Marcelo Cavalcante e pela Vital Cultural e conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc.