Moradores da Cidade de Deus organizam ato pedindo justiça pela morte de Marcelo Guimarães

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5, familiares de Marcelo Guimarães, de 38 anos, assassinado enquanto estava indo para o trabalho, farão um ato urgente cobrando justiça. Segundo a família, Marcelo foi baleado por um policial militar, por volta das 8h30 na última segunda-feira, 4, em um dos acessos a Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A PM fala que estava acontecendo um tiroteio no momento em que Marcelo foi atingido. No entanto, moradores relatam que não acontecia troca de tiros no local.

O ato acontecerá em baixo do viaduto da Linha Amarela, na entrada da Cidade de Deus, às 17h. O local é o mesmo onde Marcelo foi baleado e morto. O rapaz, que trabalhava em uma marmoraria, deixou esposa e dois filhos, uma de 19 anos e o caçula de 5.

Manifestação nas redes sociais

Assim que o assassinato de mais um homem negro e favelado foi confirmado, diversas pessoas foram até as redes sociais manifestar seus sentimentos com a situação. A hashtag “JustiçaporMarcelo” figurou as primeiras posições nos assuntos mais comentados no Twitter, na última segunda-feira, 4.

Leia mais: Homem é assassinado a caminho do trabalho na Cidade de Deus, no Rio, nesta segunda-feira (4)

Leia mais: Moradores de Duque de Caxias pedem justiça pelas mortes de Emilly e Rebeca

Leia mais: Nenhum negro a menos: atos inauguram tolerância zero ao racismo