Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas realiza ato dos Sem-Teto em Salvador

Viver dignamente é um direito humano- Crédito: Divulgação

De acordo com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas da Bahia, aproximadamente 290 famílias sem-teto estão sem moradia digna conquistada, em Salvador.

Diante desta realidade, as famílias da Ocupação Carlos Marighella, localizada na Avenida Sete, que estão há 6 meses ocupando a antiga sede da Embasa, farão um ato nessa quarta-feira, 10, às 10h, para reivindicar respostas sobre o projeto de moradia do estado.

O ato acontecerá na Sede da SEDUR- Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, no CAB- Centro Administrativo da Bahia.

O prédio onde a ocupação está instalada, já foi uma escola, e está abandonado há 12 anos pelo poder público.

“Viver dignamente é um direito humano, que enquanto não for garantido estaremos na ruas denunciando o déficit habitacional e a especulação imobiliária”!

Origem do movimento

O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) é um movimento social nacional que luta pela reforma urbana e pelo direito humano de morar dignamente.

Fazem parte, famílias sem-teto de todo o país vítimas da ação predatória da especulação fundiária e imobiliária.
Para o movimento, a reforma urbana é um meio, um instrumento; ela faz parte da luta maior da classe trabalhadora para construir uma sociedade diferente, com igualdade, dignidade e direitos para todos: a sociedade socialista.
Ainda segundo o objetivo do MLB, a luta pela moradia é o motor principal da luta pela reforma urbana, pois através dela conseguimos mobilizar milhares de pessoas, pressionar os governos e chamar a atenção para os problemas enfrentados pelo povo pobre nas grandes cidades.

“Ocupar é um ato de rebeldia, de confronto com a ordem estabelecida, de questionamento à sagrada propriedade privada capitalista. Logo, enquanto morar dignamente for um privilégio, ocupar é um dever! “, MLB.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas