Movimento Urbano de Arte Livre abre inscrição para artistas visuais de Salvador

O projeto de Arte Vertical, o M.U.R.A.L. - Movimento Urbano de Arte Livre, é o primeiro de Salvador- Crédito: Divulgação

“Separado é tudo junto”, esse é o tema da 2ª edição do projeto Movimento Urbano de Arte Livre (Mural). O projeto abriu inscrição nesta segunda-feira, 1º, para artistas de Salvador.

O prazo para se inscrever termina no dia 15 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 28/02.

A comissão organizadora irá selecionar quatro artistas individuais, ou coletivos com até três artistas que atuem com artes visuais como pintura, graffiti, desenho e stencil, dentre outras modalidades.

O projeto de Arte Vertical da capital baiana, o MURAL – Movimento Urbano de Arte Livre pretende incentivar o crescimento da galeria de arte a céu aberto no centro antigo de Salvador, Bahia.

Serão realizadas quatro grandes obras de arte, produzidas neste ano, juntamento com os dez murais realizados na primeira edição do projeto, em 2016.

O objetivo é enfatizar o papel da arte como direito fundamental, evidenciado o período de pandemia e isolamento social. As inscrições podem ser feitas através do Projeto Mural

O projeto MURAL – Movimento Urbano de Arte Livre é uma realização da Trevo Produções.

A iniciativa foi aprovada pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.