Movimentos LGBTIA+ vão às ruas na segunda-feira pelo Dia do Orgulho LGBTIA e em defesa do impeachment

foto: Divulgação

Dia 28 de Junho é considerado o Dia Internacional do Orgulho LGBTIA+. A data marca o início simbólico da Revolta de Stonewall, a mais conhecida rebelião contra repressão preconceituosa aos LGBTIA+.

No Rio de Janeiro, movimentos, coletivos e ativistas independentes estão há mais de um mês preparando uma manifestação que vai ocupar as ruas do Centro, a partir das 17 horas, com concentração na ALERJ.

Os grupos dizem que, embora a pandemia ainda seja gravíssima, a má gestão do governo os impossibilita de manter isolamento social com emprego e renda. No seu manifesto, publicado pelas redes sociais, eles citam que “o vírus na presidência se tornou mais letal que o Covid-19”, e pedem união da comunidade pelo afastamento de Jair Bolsonaro.

Entre os grupos que apoiam a iniciativa estão a Casa Nem, a Casa Dulce Seixas, a Coletiva Resistência Lésbica da Maré, o Movimento Negro Unificado, o Muvimento Unificado pela Diversidade, a Liga Brasileira de Lésbicas, a Articulação Brasileira de Gays, a Coletiva Feminista das Lésbicas e das Bissexuais e Associação Estadual dos Estudantes Secundaristas.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas