Recife: movimentos sociais e profissionais da saúde fazem ato por melhorias no SUS

Crédito: Suellen Barbosa

Representantes da área da saúde, profissionais de enfermagem, entidades que atuam na defesa dos usuários do SUS e movimentos sociais realizaram um ato de mobilização social no Dia Mundial da Saúde.

O manifesto aconteceu na última quinta-feira, 7, na Praça do Derby em Recife, Pernambuco.

O ato teve como objetivo principal chamar atenção da população e, principalmente, do poder público, para a necessidade de melhorias nas condições de trabalho, para aos profissionais da Linha de Frente da Saúde, dignidade e atendimento humanizado para a população usuária do Sistema Único de Saúde.

Crédito: Suellen Barbosa

O enfermeiro e professor, Rodrigo Patriota, falou sobre a importância do ato e da participação de toda a sociedade civil organizada. “Convidei todos os meus alunos para estarem presentes aqui nesse movimento de luta pelos profissionais e por toda a população”.

O ouvidor popular, Carlos Freitas, integrante da ADUSEPS – Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde, lembrou em sua fala, as diversas dificuldades enfrentadas pelo paciente que procura atendimento no SUS, “Muitas vezes o cidadão vem de longe precisando uma consulta, um exame e até mesmo uma internação em UTI, e passa dias nos corredores dos hospitais lotados. E necessário que a justiça atue para garantir o direito do cidadão, trabalho quase que diário que fazemos na Aduseps”.

Os manifestantes seguiram em direção ao cruzamento na Av. Agamenon Magalhães e se concentraram mais uma vez na região.

Crédito: Suellen Barbosa

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas