A arte urbana invade o shopping a partir do dia 17 de março com uma série de workshops, produtos exclusivos e presença de artistas, em parceria com a Art in Progress
O grupo FleshBeckCrew, formado pelos artistas BR, Krrank e TOZ, inaugura a “FBC Store”, com amigos Flip, Marcelo D2 e Peu Melo, no dia 17 de março, no Rio Design Barra. O novo espaço temporário propõe uma experiência única aos frequentadores do shopping, que mistura o conceito de loja, galeria, escola de arte urbana, bar, e ainda será palco de exposições, oficinas e customização de objetos. Quem comanda a festa de inauguração são os DJs Zeh Pretin e Zedoroque a partir das 17h, com drinks de Jack Daniels e cerveja Cacildis, da Ampolis. A pop up store apresentará uma programação diferente toda semana com artistas convidados, DJs e workshops tendo o grafite como um meio de expressão cultural.
O local será o ponto de encontro para realização de oficinas de arte de rua, caligrafia e um ateliê de customização de produtos, onde as pessoas poderão levar seus objetos para serem grafitados. Tudo isso ao som ao vivo de sets variados com DJs renomados.
As linhas de produtos desenvolvidas especialmente para o FBC Store são resultados de parcerias com diferentes segmentos como esporte, moda, design e decoração. Entre os objetos, estarão disponíveis telas, séries limitadas de gravuras e bonecos, peças selecionadas da Puma, colaborações com a Home Grown, pranchas de surfe especiais feitas pelo Ricardo Martins, shaper da Wetworks, produtos customizados FBC, tinta spray Montana e NOU, mobiliário desenhado exclusivamente para o espaço, além de exposições dos artistas Flip, BR, Krrank, TOZ, Peu, Swk, entre outros.
Alguns exemplos de peças da PUMA que estarão à venda na FBC Store: camiseta da parceria com a marca nova-ioquirna Alife e modelo clássico do icônico tênis Suede.
O FBC Store é uma oportunidade única para conhecer de perto a história e o universo criativo dos artistas da FleshBeckCrew, e levar para casa telas, gravuras, tintas e produtos feitos exclusivamente para o projeto.
Os visitantes também terão a oportunidade de experimentar os hambúrgueres artesanais produzidos pelos próprios artistas. No cardápio do food truck FleshBeckGrill se destacam o hambúrguer com molho wasabi no pão de abóbora e o hambúrguer de copa lombo de porco no pão de pimenta. Ambos acompanhados por batatas canoa.
A ação é fruto de uma parceria entre o Rio Design Barra e Art in progress, que desenvolve projetos especiais de arte que vão muito além das galerias e museus, apostando numa conectividade maior da arte com o cotidiano das pessoas.
No final dos anos 90, um grupo de estudantes de design, armados de latas de spray e muito gás criativo, levou seus traços e ideias às ruas e, aos poucos, pintou a paisagem urbana carioca com cores, personagens, letras e muita atitude. Ilegal, inovador e insistente, a FleshBeckCrew transformou muros, portões, caixas de luz e bancas de jornal em arte contemporânea de qualidade e influenciou a formação de uma nova geração de grafiteiros e artistas no Rio. Em menos de uma década, a linguagem visual dos artistas do grupo FleshBeckCrew passou das ruas à moda, depois à publicidade e chegou às galerias de arte. No processo, TOZ, BR, ROD e companhia criaram coleções vinhetas, campanhas, capas de disco, ilustrações e produtos para marcas como Blueman, Maria Bonita, Nike, Tim, Oi e Coca-Cola.