Mulher é baleada na cabeça em casa na Cidade de Deus

Uma semana depois da morte de um adolescente dentro de casa, atingido por bala perdida durante operação policial, na manhã dessa segunda-feira, 25, Bianca Regina Oliveira, de 22 anos, foi baleada na cabeça em uma ação da polícia na Cidade de Deus, favela da Zona Oeste da capital. De acordo com o marido, Bianca estava dormindo pouco antes de ser atingida. Ela foi ferida na cabeça e levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Cidade de Deus.

Segundo informações de moradores, policiais teriam avistado criminosos na localidade do Brejo, uma das áreas mais carentes da favela, onde Bianca mora, dando início a um confronto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira avaliação feita pelos médicos indica que o quadro da jovem é estável. Por volta do meio-dia, ela foi transferida para o hospital na Barra da Tijuca, bairro vizinho a Cidade de Deus.

Na segunda-feira da semana passada, dia 18/05, o Rio viveu uma comoção pela morte e do adolescente João Pedro, de 14 anos, atingido dentro de casa, no Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, enquanto brincava com os primos. Ele foi levado pela polícia de helicóptero e família somente localizou o corpo do rapaz 17 horas depois, no IML do município. Na casa onde estava o jovem ficaram nas paredes mais 70 marcas de balas.