Assim como a agulha e a linha, “Mulheres do Porto” há muito tempo abriram caminhos e espaços de uma história que vem se desenrolando pra mostrar os legados, as memórias de um lugar, orgulho, religião e documento – monumento de uma cidade tão poética.

72HORAS RIO Festival de Filmes é um desafio maravilhoso para novos cineastas que não têm a chance de divulgar seus curtas. Em 2014 participei com o curta ” Reencontro no Porto”. Foi um trabalho exaustivo, mas muito gratificante e compensador.

Ver nosso filme num imenso telão, com um público representativo é algo que não tem preço. Além disso, nosso filme é vinculado à TV Brasil, e tem toda divulgação necessária para que possa tornar reconhecido os esforços durante a competição.

Uma coisa muito importante é a seriedade da Providence Produções, pois o casal Nicole e Cristiano são amigos da maioria dos inscritos, e são completamente profissionais na escolha dos premiados. Ano passado não fomos classificados, e todos nós da equipe do Reencontro no Porto concordamos plenamente com a escolha dos vencedores.

Os filmes, apesar de independentes, com equipamentos precários  em alguns casos, são de extremo profissionalismo e bom gosto.
Esse ano nossa equipe apresenta o curta ” Mulheres do Porto” que será mostrado dia 09/05 as 15h no MAR (Museu de Arte do Rio) e como haverá juri popular, contamos com a presença de todos.