O documentário “Mulheres no Rap” conta a história de mulheres que se destacam no cenário hip hop Soteropolitano, como forma de eternizar no audiovisual vivências de mulheres que fizeram e fazem a diferença no rap.
A produção conta com depoimentos, detalhando o caminho percorrido por essas mulheres, o enfrentamento do machismo e preconceito, mostrando também como elas se encontram atualmente.
A estrutura do movimento hip hop, em sua maioria, é a conscientização e, portanto, é necessário discutir, reinventar, compreender e revolucionar dentro do próprio movimento de revolução.
O projeto Mulheres no Rap, surgiu em 2020, a partir de uma inquietação da produtora Leila Campelo, que sempre sentiu falta da história contada através da visão da mulher no cenário do movimento hip hop.
A proposta é contar essas histórias para incentivar e mostrar a nova geração que estávamos lá desde o começo, fizemos história e tudo isso aconteceu e evoluiu por conta de mulheres que meteram as caras e lutaram por espaço.
O documentário “Mulheres no Rap” foi lançado na última quarta-feira (02), no Canal do YouTube (https://www.youtube.com/…/UCT2Q-Jb0UTEd…/featured).
A predominância masculina sob os holofotes gera impressão de que mulheres são minoria na cena, quando na verdade a presença delas só cresce. A intenção do projeto é mostrar que elas existem, tentando diminuir essa invisibilidade construída pela mídia.
A nova série contará com 5 episódios e terá a participação de alguns nomes já conhecidos na cena como, Venuz Leenda, Udi, Sil Kaiala e Nely, além de outras participações importantes. Será um passeio no tempo do movimento em Salvador, Lauro, até chegar ao ano de 2022. A apresentação da série e roteiro será por conta da Manu das Rimas, já conhecida de outros vídeos do canal e também parceira de Leila Campelo nesse projeto.
O projeto já conta com uma série em seu canal do youtube (https://url.gratis/36CNkx) e trata sobre o começo do movimento no mundo e a história da cena no Brasil.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas