Priscila Oliveira, moradora da Plataforma, um dos bairros mais antigos do Subúrbio Ferroviário de Salvador-Bahia, criou o “Workshop Mulheres que Inspiram”, para ajudar as mulheres a reconstruírem sua historicidade por meio do conhecimento e principalmente da escrita revolucionária.
O primeiro evento aconteceu em janeiro deste ano (21), na cidade de Penedo – Maceió (AL). Esse é o escopo do projeto do livro: “Tentaram calar a nossa voz! Histórias de superação”. “Resolvi cair na estrada para encontrar mulheres inspiradoras, resilientes e com histórias para contar. ” Comenta Priscila.
O evento contou com a participação especial Cássia Rodriguez, empreendedora e digital Influencer da Vila Primavera, Penedo-Alagoas. As palestrantes trabalharam com o tema “Empreendedorismo Feminino”, promovendo importantes debates sobre: autorresponsabilidade, comunicação lucrativa, oratória, inteligência emocional, mercado de trabalho e o poder da escrita feminina.
A empreendedora comercializa xícaras personalizadas com fotos de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, e de outras personalidades da vila. “Quando usamos as oportunidades ao nosso favor, elas se multiplicam e descobrimos que somos pessoas versáteis capazes de construir várias etapas de sucesso” diz Cássia.
O objetivo é mostrar que as mulheres podem ser líderes de sua própria narrativa. Ter resiliência, dedicação, inspiração e coragem são qualidades para que não desistam de seus sonhos e construam suas histórias de superação.
Lançamento do livro: “Tentaram calar a nossa voz! Histórias de Superação”.
O lançamento da 2ª edição está previsto para o mês de abril. Esta edição contou com a participação de 14 coautoras, além da participação especial da Desembargadora Nágila Brito e da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude Fernanda Lordelo, que descreveu o prefácio.
A obra é de autoria da escritora Priscila Oliveira, Filósofa, professora, feminista, compositora e palestrante. A cópia está em produção a 3ª edição, retrata as histórias de mulheres superando a vida, reafirmando e fortalecendo seu papel social, quebrando estereótipos e lutando contra o patriarcado e o machismo.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas