Mais de dois milhões estão curados do coronavírus no mundo

Paciente recuperado com a equipe que o tratou em Wuhan há três meses - Foto Xinhua

O mundo ultrapassou a marca de dois milhões de pessoas curadas pelo novo coronavírus, segundo divulgou hoje, 23, a Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. O número exato chega a 2.081.303. Na liderança dos países com casos de recuperação estão os Estados Unidos, com 350.135. Ao mesmo tempo, é também o país com 1.604.879 casos, e 96.125 mortes.

Na quinta posição está o Brasil, com 135.430 pessoas curadas. Em número de casos está em segundo lugar com 347.398, e em mortes está em sexto, com 22.013.

As medidas de distanciamento social têm sido reforçadas em escala internacional, apresentando resultados positivos no controle  da pandemia da Covid-19. Na contramão, o Brasil alimenta a discussão sobre utilidade do isolamento e remédios que podem combater o vírus, como a cloroquina e hidroxicloroquina que são automedicadas por um número crescente de cidadãos incentivados pelo presidente da república.

Os profissionais de saúde desaconselham a medicação e alertam que cenário ainda exige muita cautela, por isso ficar em casa é o recomendável, e se precisar sair o uso de máscara é essencial.