Muros de Teresina viram tela para artistas da pintura, fotografia e colagens

Crédito: Reprodução/TV Clube

A técnica de colagem é uma mistura de diferentes elementos como recortes, fotografias e papeis e dessas misturas nascem imagens multicoloridas e variada expressões nas ruas de Teresina.

Este cenário também é um ponto de encontro de vários artistas que expõem suas obras que representam o cotidiano da cidade e das pessoas, como a artista e “ARTEvista” Lu Rebordosa.

A artista produz através de dois tipos de colagens: a manual e virtual. Por meio da tecnologia ela produz as imagens e as imprime para serem coladas como lambe na cidade de Teresina.

Sua obra recente é conhecida como “Avós”, uma homenagem à mulheres, como é o caso de Maria Lúcia, moradora do bairro boa esperança, na Zona Norte de Teresina.

Segundo Lu, Maria representa a riqueza do Piauí, uma mulher de luta, força, de Axé, “afropindoramica”, que se tornou avó recentemente.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

 

Artigo anteriorCria do Morro do Atalaia, Taylan faz show emocionante no Rock In Rio
Próximo artigoRock in Rio recebe avaliação de excelência 9,4 em acessibilidade
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.