Como parte da programação de férias, começa às 15 horas uma roda de conversa sobre arte pública, com transmissão pelo canal do YouTube do Museu das Favelas. Até 5 de fevereiro, sempre de terça à domingo das 9 às 17 horas, o público poderá visitar instalações e participar de oficinas, aulas de dança e contação de histórias para jovens, adultos e crianças. Tudo com entrada gratuita.

A roda de conversa de hoje será realizada pelo artista baiano Augusto Leal e convidados. O artista de Simões Filho (BA) trouxe instalações para o Museu das Favelas. Através do jogo, da brincadeira e da ludicidade são feitos convites à interação reflexiva.

Instalações no jardim

O objetivo das obras de Leal é facilitar o acesso a memórias e, especialmente, reflexões de crianças e adultos, como na instalação Gangorra. Ela é feita de madeira reaproveitada e possibilita, ao invés de subir e descer, o girar em torno da palavra “PODER”.

O Jogo! é composta por golzinhos (traves) de metal de tamanhos e cores variadas. A partir de sua distribuição, instigam a reflexão sobre a meritocracia para justificar violências e injustiças sociais que atravessam a experiência negra.

Traves de futebol promovem um jogo crítico sobre meritocracia. FOTO: Divulgação

 

O Parque Sensorial Natural, criado por Parque de Bambu, é composto por pirâmides de bambu, túnel de cama de gato e rampas de equilíbrio. Aqui, as crianças e adultos poderão aguçar a sensibilidade humana, lúdica e criativa.

Batucadas

Às quintas-feiras, das 11 às 12 horas, e das 15 às 16 horas, o núcleo educativo do Museu ministrará a oficina Batuques Sudestinos, estimulando expressões culturais periféricas com referências na cultura negra e na cultura popular do Sudeste.

Aos sábados, Bruna Braga dará aulas de Fit Dance e Dança Afro. No dia 29 de janeiro, domingo, haverá Contação de Histórias: Ouvir, Cantar e Dançar. Será um momento lúdico para a família, com histórias cujo foco são temas fundamentais às favelas e seus habitantes.

Serviço

Ingressos gratuitos podem ser retirados no Museu das Favelas ou em museudasfavelas.org.br.

Quintas-feiras, dias 19 e 26/01 e 2/02

Oficina Batuques Sudestinos

Das 11h até 12h e 15h até 16h

 Sábados, dias 21 e 28/01 e 4/02

Solta o Corpo!

Das 11h às 12h

Ministrante: Bruna Braga

Domingo 29/01

Das 11h às 12h e 15h às 16h

Contação de Histórias: Ouvir, Cantar e Dançar com Núcleo Educativo do Museu

Sábados e Domingos, até 05/02

Solta o Som

Das 9h às 18h

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas