Performance acrobática dirigida por Renato Linhares será realizada nos pilotis do MAR no dia 30 de junho em dois horários – Data: 30 de junho, às 11h e às 16h – Entrada gratuita
Classificação livre
O Museu de Arte do Rio, sob a gestão do Instituto Odeon, recebe em seus pilotis no domingo, 30 de junho, duas apresentações do espetáculo Mão – Translação da Casa Pela Paisagem. Com direção de Renato Linhares, a performance acrobática recheada de sequências coreográficas será realizada às 11h e às 16h.
A intervenção traz ao público a construção, ao vivo, de uma estrutura de 8 metros de altura, feita de ferro e madeira. Movimentos que remetem a uma construção, como aparafusar, carregar e encaixar, se misturam aos equilíbrios em pêndulo, às escorregadas arriscadas em uma enorme rampa de madeira durante a edificação.
No meio de fumaças coloridas os artistas se deslocam e, no final, é deixado no centro uma enorme escultura coberta por uma grande lona, se transformando no circo. A apresentação do Espetáculo Mão tem entrada gratuita e a classificação é livre.
Sobre o MÃO:
MÃO – translação da casa pela paisagem leva para as ruas uma reflexão sobre a construção da (mão de-) obra pública.Um mergulho metafísico no universo das montagens e construções de estruturas urbanas é a proposta central de “MÃO”, que estrou no dia 16 de abril de 2019 no Parque Madureira.
A intervenção tem direção de Renato Linhares a atuação dos intérpretes/construtores Adelly Costantini, Camila Moura, Carolina Cony, Daniel Elias, Daniel Poittevin, Fábio Freitas, e do multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes.
Tendo como ponto de partida criar uma intervenção urbana, a performance acontece desde o momento em que os 7 artistas invadem a praça em um carro/frete/sonoro, levando aos espectadores que estiverem passando as inúmeras formas de expressão que existem no toque, na ação do construtor, no simples deslocamento de ferros, porcas e parafusos.
FICHA TÉCNICA:
Atores: Adelly Costantini, Camila Moura, Carolina Cony, Daniel Elias, Daniel Poittevin, Fábio Freitas e Marcelo Callado.
Direção: Renato Linhares
Direção técnica: Daniel Elias
Cenografia: Estúdio Chão/ Adriano Carneiro de Mendonça e Antonio Pedro Coutinho
Desenho original da estrutura: Keller Veiga
Música: Ricardo Dias Gomes
Fotos: Renato Mangolin
Direção de Produção: Adelly Costantini
Serviço:
Horário: Domingo, 30 de junho | 11h e 16h
Entrada gratuita | Classificação livre
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.