A partir de hoje, 14 de março, data que marca cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, o Museu do Amanhã realiza uma ativação em parceria com o Instituto Marielle Franco, com o objetivo de divulgar o projeto A Voz de Marielle.

A iniciativa utiliza ferramentas de reconhecimento facial para conectar imagens de Marielle (sejam físicas ou digitais, ilustrações, grafites ou fotografias) a trechos de alguns de seus discursos mais importantes.

Até 30 de abril, o Museu disponibilizará um totem interativo com texto de passo a passo, vídeo e imagens de Marielle Franco para oferecer aos visitantes a possibilidade de acessar a plataforma em seus próprios celulares.

É para todo mundo

“O Museu do Amanhã é um espaço que recebe cariocas e turistas de todo o mundo. Vamos usar o nosso alcance para colaborar com a divulgação desse projeto, fazendo com que cada vez mais pessoas possam conhecer e reconhecer Marielle, entrando em contato com a potência dos seus discursos e a importância das suas lutas”, destaca Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã.

A ativação integra uma série de ações promovidas pelo Instituto Marielle Franco, que também incluem o Festival Justiça por Marielle e Anderson – 5 anos sem respostas, a inauguração da Estátua Marielle Gigante, uma obra de Paulo Nazareth no Museu de Arte do Rio, uma missa, um tuitaço e uma instalação na Praça Mauá.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas