Música e ação social: Festival Sonante fortalece a cultura independente pernambucana

O Jardim Sonante inicia ás 20h de 24 de março, vai até o dia 28 do mesmo mês e será transmitido pelo Youtube- Crédito: Divulgação

Acontece a partir desta quarta-feira(24), e segue até o dia 28 deste mês, a 5ª edição do Festival Jardim Sonante, que nesta edição será apresentado na versão online devido a pandemia da Covid-19. A programação começa sempre ás 20h,

O evento tem conceito positivo na cena musical independente de Pernambuco, desde 2016, unindo música autoral e ação social. A última edição do festival aconteceu em novembro de 2019, tendo a edição de 2020 interrompida pelo novo coronavírus.

O festival é idealizado pelos músicos Cannibal e Fabrício Nunes e conta com a participação da fotógrafa pernambucana, Aline Sales, na realização.

O evento surgiu da necessidade de espaços onde as bandas locais independentes pudessem se apresentar de forma que conseguissem ter mais destaque e alcance de público, oportunizando um canal de apoio e uma rede de networking para o seu desenvolvimento.

Programação

A programação conta com nomes desde Realidade Encoberta, banda consagrada desde a década de 80, até atrações mais recentes como Odiosa HC.

Além dessas, compondo a line-up, estão Albino Baru, Afonjha, Corroídos pelo Ódio, Dani Carmesim, Diablo Angel, Insânia, Moribundos, O Cão, Vapor Maligno, Zaca de Chagas, Piloto Automático, Macunamassa, Mayara Pera, Saga HC, Luigi, Ostrajam, e Triinca.

As transmissões incluem shows e debates virtuais sobre meio cultural.

Serão cinco debates apresentados por Aline Sales, que terão como convidados, a poeta Priscila Ferraz, Sombra – guitarrista da Plugins, Carlos Recifezes – editor do fanzine Recifezes, a produtora cultural Laeiguea Bezerra e um dos principais profissionais de técnica do estado, Wally roadie, debatendo temas importantes para a cena artística do estado.

Ação social

O Jardim Sonante será disponibilizado em cinco dias com 1h30 de exibição por lives.  Cada encontro terá quatro bandas.

O festival também contará com um QR Code para doações as entidades: Ocupação Icauã- MUST, Cores do Amanhã, Instituto Luiz Sérgio, Coletivo Nativa e Centro Social Dom João Costa.

Sempre foi prática do modelo presencial do evento destinar arrecadações para organizações e com a agravação da pandemia do coronavírus não poderia ser diferente, as doações precisam ser ainda maiores.

O Jardim Sonante acontece com incentivo da Lei Aldir Blanc e tem produção da Vital Cultural. E terá como apresentadores os seus idealizadores, Cannibal e Fabrício Nunes.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas