Espetáculo volta aos palcos inspirado no gosto popular do carioca. FOTO: Marco Antonio Pena

 

De hoje até domingo está em cartaz, gratuitamente, o espetáculo Mistura e Manda, no Teatro Ação da Cidadania, inspirado nas músicas do saudoso maestro Paulo Moura e desenvolvido a partir de ritmos populares, em especial o samba carioca.

De volta aos palcos vinte anos depois, traz desta vez uma narrativa poética equivalente à contemporaneidade, espelhada na população urbana cujos trânsitos e questões inspiram a dança, as músicas e os ritmos.

A produção é da Cia Aérea de Dança que, desde os anos 1980, constrói diálogos entre a dança contemporânea e tudo o que é genuinamente popular, consolidando as bases para sua linguagem artística: o samba-dança. E desenvolve um trabalho voltado para uma arte cujas raízes se encontram na história, nos modos e no gosto popular do carioca e do brasileiro em geral.

Os corpos dançantes se tornam encruzilhadas do tempo, em que a tradição do samba e os temas da contemporaneidade se atravessam pelo movimento. Junto ao elenco da Cia Aérea de Dança, o espetáculo conta com a participação do núcleo de Dança da Ação da Cidadania. Ela é composta por jovens e adultos oriundos, majoritariamente, das regiões da Gamboa, Saúde, Santo Cristo e arredores.

Serviço

Espetáculo Mistura e Manda 

Data:  03 a 05 de fevereiro

Horário: 19 horas

Local: Teatro Ação da Cidadania

Endereço: Rua da Gamboa, 246, Santo Cristo

Entrada franca

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas