Apesar do clima tenso e muitas mortes noticiadas o tempo todo, nessa época de pandemia muitas pessoas que tentam ver o lado bom de ficar em casa, numa corrente muito grande de solidariedade. É o caso do músico e compositor londrino Filip Clements, de 26 anos, que compôs uma música mostrando o outro lado do caos. Na letra, diz o quanto está feliz de estar em casa salvando vidas junto com outras pessoas. E para sua surpresa, a música está tendo boa aceitação.
“Eu compus a música para espalhar a consciência e motivar, dar esperança às pessoas, algum sentimento de alegria nesses tempos difíceis”, diz ele.
Hoje Filip é um dos cantores em destaque no aplicativo de música SoundClound, com músicas bem acessadas na categoria Indie music.
“Eu componho músicas todos os dias há dois anos e planejava começar a lançar justamente quando o surto aconteceu. Aí senti que tinha que lidar com isso e, enquanto fazia uma música sobre a nossa situação, pareceu natural publicar essa música primeiro”.
Filip também pede ajuda aos seguidores para os mais vulneráveis da região onde ele mora em Londres:
“Essa crise ameaça o modo de vida de todos, mas é especialmente difícil para as pessoas que já são vulneráveis, incluindo pessoas com condições médicas pré-existentes, idosos, indivíduos com falta de moradia, refugiados e migrantes, trabalhadores assalariados e pessoas com empregos inflexíveis. Você pode ajudar a aumentar a conscientização lendo sobre o projeto e compartilhando as informações do site”: https://www.globalgiving.org/projects/coronavirus-relief-fund/?rf=songathon
Para conhecer mais a música de Filip Clements, só seguir ele nas redes sociais: Facebook, Instagram e SoundClound