Uma ação preventiva ao combate ao Aedes aegypti vai acontecer durante todo o dia de hoje, 19/02, em diversas favelas de Salvador, principalmente nos locais com programação da festa do carnaval, a exemplo de Cajazeiras, Boca do Rio, Pau da Lima, Itapuã e Liberdade.

 

As vésperas do carnaval as ações de combate ficam mais intensas com a presença dos agentes do Centro de Controle e Zoonoses, que além da orientação e conscientização ao público, aplicam as larvicidas e borrifação a Ultrabaixo Volume.

Para se previnir da dengue é evitar proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água parada que são possíveis criadouros, limpe os vasos de plantas, cuidados com os pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, um recipiente por menor que seja pode ser um local propício para o Aedes Aegypti.

Artigo anteriorGritinho de Carnaval é festa da criançada na CDD e em Acari
Próximo artigoSagrado e profano fazem a festa dos foliões em Salvador
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.